terça-feira, 13 de novembro de 2012

Detalhes da nova família CB 500


Depois de muita expectativa, finalmente a Honda revela os detalhes técnicos das motos que compõe a nova família de 500 cilindradas. Após a Honda dos Estados Unidos ter causado uma grande surpresa, revelando imagens oficias das três novas motos de 500 cilindradas, antes mesmo da abertura do EICMA, em Milão, Itália.  A Honda, dessa vez já no Salão de Milão, revelou os primeiros detalhes técnicos sobre os modelos.


A naked Honda CB 500F, que diga-se de passagem lembra muito a sua irmã de 1000 cc, vem equipada com um motor bicilíndrico de 471 cm³, que gera 47 cv de potência a 8.500 rpm e torque máximo de 43 Nm a  7.000 rpm. A moto vem equipada com sistema de suspensão traseira do tipo Pro-Link.


Já a esportiva CB 500R, que também se parece com uma irmã maior, CBR 600RR, é equipada com o mesmo motor da naked, e na verdade não passa de uma naked "vestida". Vale lembrar que esta moto foi a que deu inicio aos boatos e flagrantes sobre a nova linha, já que pessoas ligadas a fábrica da marca na Tailândia, afirmaram que a marca estaria produzindo uma esportiva de média cilindrada, situada entre a CBR 250R e a CBR 600RR.


Finalmente a fábrica revelou que a crossover CB 500X, possui o mesmo motor do restante da linha, o grande diferencial fica por conta da maior capacidade do tanque de combustível, já que a moto apresenta a grande vocação para encarar grandes viagens.

Preços ainda não foram revelados, assim como não se sabe quando virão e se virão para o mercado brasileiro. Para os saudosistas, fãs do mito CB 500, só resta esperar.

Fonte: Best Riders

0 comentários: